quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

CONHEÇA OS PALESTRANTES DA MESA REDONDA: DIVERSIDADE E EDUCOMUNICAÇÃO: TECENDO SABERES E INTEGRANDO PRÁTICAS

Esta mesa acontecerá no dia 10 de junho de 2015, no Teatro 40, das 9h00 às 12h15



Joel Zito Araújo – Cineasta e pesquisador mineiro, da cidade de Nanuque, é doutor em Ciências da comunicação pela ECA/USP e fez pós-doutorado no departamento de rádio, TV e cinema e no departamento de antropologia da University of Texas, em Austin, nos Estados Unidos. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Cinema, atuando principalmente nos seguintes temas: diversidade racial, identidade negra, racismo, televisão, cinema e telenovela. Em 2013 dividiu a direção do documentário "Raça" com a vencedora do Oscar, Megan Mylan, dentro da temática do negro na sociedade brasileira.




Naine Terena de Jesus - Índia do Povo Terena de Mato Grosso do Sul. Doutora em Educação (PUC-SP), mestrado em Arte (UnB), e graduada em radialismo (UFMT). Atualmente é pós-doutoranda na UFMT no laboratório de Estudos sobre a informação e comunicação na educação (Instituto de Educação); é consultora e palestrante nas áreas de comunicação, economia criativa e educação. É autora do projeto Territórios criativos indígenas, convênio do MINC com a UFMT que visa o desenvolvimento de economia criativa entre 4 povos indígenas de Mato Grosso. Também foi idealizadora e executora do Vukapanavo, projeto de Oficinas, exposições e vídeos com professores Terenas.







Maria Celia Giudicissi Rehder A jornalista e educomunicadora Maria Rehder é especialista em Gestão da Comunicação pela ECA-USP e mestre em direitos humanos pelo Centro Europeu de Direitos Humanos e Democratização (EIUC), na Itália. Há 12 anos integra o NCE-USP, acumulando experiência internacional desenvolvendo projetos de educomunicação em Timor-Leste, Guiné-Bissau, Botsuana e Quênia.







Ramênia Vieira - Ramênia Vieira, jornalista, especialista em Políticas Públicas de Gênero e Igualdade Racial (FDRH-PUC/RS) e integrante do Coletivo Intervozes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário